quinta-feira, 5 de abril de 2012

Deputado César Halum revê posição e agora defende proibição de animais em circo



file:///C:/Documents%20and%20Settings/ntbook%20recep%C3%A7ao/Desktop/Blog/Links/deputado-cesar-halum-reve-posicao-e-agora-defende-proibicao-de-animais-em-circo.htm

Universitários realizam campanha para ajudar animais abandonados, no AM

Arrecadação de medicamentos e ração - 04 de abril de 2012 às 20:30

Campanha arrecada rações e Medicamentos para animais abandonados em Manaus (Foto: Divulgação)
Os alunos do primeiro período da faculdade de medicina veterinária da Escola Superior Batista do Amazonas (Esbam) deram início no domingo (1) a uma campanha em prol dos animais de pequeno porte, cães e gatos, abandonados em Manaus.
Segundo a universitária Pamella Oliveira, de 20 anos, a campanha, que recebeu o nome de “Páscoa é vida”, tem o objetivo de arrecadar rações para cachorros e gatos, medicamentos e utensílios para manutenção dos animais abandonados.
O projeto, que foi idealizado pelos alunos do primeiro período, pretende receber a ajuda dos alunos dos demais períodos do curso, da comunidade, de apaixonados por animais, além de pet shops da cidade.
O período de arrecadação se estende até dia 27 de abril de 2012 e deve ser feita na sala de extensão da Unidade I da Esbam, localizada na Rua Leonor Teles, Bairro Adrianópolis, Zona Centro-Sul, no período de 7h30 a 12h e de 14h as 18h.
De acordo com Pamella, a ação ainda conta com divulgação nas redes sociais, e panfletagem em pet shops e em shopping centers. A cerimônia de entrega do material arrecadado será realizada na sede da instituição, às 10h, e contará com a presença de representantes da Organização Não Governamental (ONG) ‘Compaixão Animal’, que receberá as arrecadações.
Fonte: G1

Labrador adota pato órfão, na Inglaterra


ANDA - Lição de vida - 05 de abril de 2012 às 6:00

Foto: Reprodução/Daily Mail

Dennis, um bebê pato, foi deixado à beira da morte depois que sua mãe foi atacada por uma raposa. A ave, que tinha menos de uma semana, teria morrido na natureza se Fred, um cão labrador, e seu tutor Jeremy não o tivessem encontrado.
Surpreendentemente, o cachorro começou a lamber o patinho e a limpá-lo da sujeira de lama.
Hoje, a dupla improvável dorme, brinca e até nada na lagoa ali perto. Jeremy conta que Fred se tornou “um pai moderno” para o pato.

Foto: Reprodução/Daily Mail

“É incrível ver os dois juntos. Quando encontramos Dennis, ele estava fraco e obviamente não teria sobrevivido mais um dia sozinho. Fred, que sempre foi extremamente carinhoso, foi direto ao encontro do patinho e começou a lambê-lo. Desde então, Dennis não para de seguir Fred, que realmente o adotou.”
À noite, Dennis sobe até o topo da cabeça de Fred e se aconchega.
“Eu não acho que o patinho teria sobrevivido sem Fred. Todo o amor que ele tem realmente fez a diferença. Fred cresceu em meio a outros animais e sempre serviu de pai adotivo para órfãos”, disse o tutor.

Homem é preso por tráfico de animais em SP

Crime ambiental - 05 de abril de 2012 às 8:40

Homem de 27 anos foi preso com diversas espécies de animais. (Foto: Diogo Moreira/Futura Press/AE)

A polícia de Osasco, na região metropolitana de São Paulo, prendeu um homem que tinha em seu poder seis cobras Corn Snake, uma jiboia, uma iguana e diversos escorpiões, nesta segunda-feira.
Os animais foram encaminhados ao Instituto Butantan, no bairro do Butantã, na zona oeste da cidade de São Paulo.
O rapaz, identificado como Vanderlei, de 27 anos, disse ter comprado os animais no centro da capital.

Fonte: Band

Adoção é a única saída para salvar os pit bulls resgatados de rinhas nas Filipinas

ANDA - Condenados à morte - 05 de abril de 2012 às 6:00

Por Natália Cesana (da Redação)

Vinte e cinco pit bulls, dentre os cerca de 300 resgatados de uma rinha de cães em San Pablo, nas Filipinas, foram sacrificados. Outros 215 poderão ter o mesmo destino, dizem os voluntários. As informações são da France Presse.
De acordo com o veterinário Wilford Almoro da Sociedade pelo Bem-Estar Animal, entidade responsável pela reabilitação dos cães, todos os animais resgatados na semana passada de uma fazenda no sul da capital Manila podem ser sacrificados, a menos que apareçam adotantes interessados e que possam cuidar da saúde deles.
A maioria dos cães está debilitada pela desidratação e pela má nutrição, e muitos dos que foram sacrificados tinham sérias doenças. “A condição dos cachorros que restaram pode piorar nos próximos dias se ninguém ajudar. E aí eles serão sacrificados também”, disse o veterinário
Os animais, como este na foto acima, estavam bastante machucados quando foram encontrados em uma fazenda ao sul de Manila (Filipinas). Foto: AFP
Dezessete animais com graves feridas foram sacrificados no sábado, incluindo um cuja língua estava rasgada e outro cujas orelhas tinham sido arrancadas. Oito foram mortos na terça-feira, e cinco na quarta. “Eles tinham feridas que não fechavam, eram pele e osso, com as costelas aparecendo”, segundo o veterinário.
As feridas foram causadas em decorrência das lutas. Almoro estima que a reabilitação física de todos os animais custe US$ 76,2 mil e que eles ainda necessitem de tratamento para corrigir o comportamento agressivo.
Depois da invasão da polícia à fazenda de dois hectares, 12 pessoas foram presas, incluindo oito sul-coreanos acusados de promover as rinhas e transmiti-las ao vivo na internet para que espectadores de todo mundo pudessem apostar.
Os cachorros eram mantidos em condições abomináveis, acorrentados em um pomar cercado por chapas de metal. Briga de cães não é muito concorrida nas Filipinas, ao contrário da briga de galos, que é algo muito popular no país. Almoro pede aos parlamentares filipinos que corrijam e endureçam a lei contra crueldade animal.

Network for Animals

A redação da ANDA entrou em contato com a ONG internacional Network for Animals, nas Filipinas, sobre a possibilidade de a instituição, que faz campanhas de resgates de animais de rinhas no país, intervir na situação. Segundo Christina Dixon, representante da NFA (sigla em inglês), ” apesar de não estarmos envolvidos no resgate ou na eutanásia posterior de alguns dos cães, e não trabalhar com o grupo que os resgatou, vamos olhar para este assunto para ver o que pode ser feito para ajudar o restante dos cães. Em geral, porém, este tipo de situação apresenta muitas dificuldades. É quase impossível arrumar famílias para cães saudáveis nas Filipinas, quanto mais doentes e cães de briga, mas vamos fazer o nosso melhor para intervir e encontrar uma solução”, afirmou.

Nota da Redação: Esperamos que as autoridades locais em conjunto com as ONGs encontrem uma solução para abrigar esses pobres cães, vítimas da crueldade e violência humanas. Depois de tanto sofrimento e dor merecem um resto de vida digno e muito bem amparado. Eles merecem viver bem para saber o que é o significado da vida.

É isso que quero para a minha vida.....


Dizer amo, não basta.....

Por:  Silvio do Teatro Vegetariano




" Recebi por e-mail:AUTORIA DESCONHECIDA:

Mitos e verdades que você precisa saber antes de pedir ajuda a um protetor: não existe ” Associação de Proteção Animal ” , ao menos não é da maneira que você pensa que seja, existem abrigo, sem exceção todos eles lotados, com animais presos em canis super lotados, onde muitas vezes a fome ronda a porta.
O governo não ajuda esses locais.É com dinheiro como o SEU que esses locais são mantidos.Se houvesse tal lugar , não haveriam bichos jogados na rua.
ALGUÉM TERIA UM ESPACINHO ? EU DOU A RAÇÃO!! Espacinho é a casa da protetora! Que tipo de casa você pensa que vive um protetor ? Diferente da sua? O cachorro faria sujeira e bagunça na sua casa ? Ele faz tb na da protetora! Seu marido não gosta? O da protetora tb não ! E não é só de ração que vive um animal retirado da rua , eles precisam de remédios, de produtos de limpeza viverem num ambiente sadio, de banho, remédio para pulgas, vacinas, castração,de alguem que cuide deles de TEMPO E DE PACIÊNCIA ! será que protetor não tem problemas ???
SE FOR PEDIR AJUDA A UM PROTETOR , LEMBRE-SE QUE ELE ESTA AJUDANDO VOCÊ, VOCÊ QUE VIU O ANIMAL.TODO O PROTETOR JÁ TEM DE 5 A 10 ANIMAIS NA SUA CASA SERÁ QUE É JUSTO PERSUADIR, INSISTIR, APELAR EMOCIONALMENTE PARA QUE ESSA PESSOA LEVE MAIS O ANIMAL QUE VOCÊ ACHOU PARA CASA?
Você pensa quem é que vai pagar a conta do veterinário?
Se ainda sim pedir ajuda , lembre-se que aquele animal é sua responsabilidade enquanto ele viver e não só na primeira semana depois que foi retirado da rua.
Outras considerações :O carro do protetor se suja tanto quanto o seu . Quem disse que protetor gosta de ter o carro sujo, rasgado e coberto de pelos? Também gasta combustíel, óleo , manutenção igual ao seu.O protetor tb gosta de FÉRIAS, FERIADOS, FINS de SEMANA E DESCANSO como você !
Se você não tem dinheiro, não tem carro, não pode dar ração, não tem um amigo, não pode levar para a sua casa, ou para a casa da sua tia, da sua mãe, de um amigo, não pode pagar um hotelzinho, não pode levar no seu carro, não pode ser voluntário, não pode pagar uma castração, não pode levar ao seu veterinário, se você NÃO PODE DOAR NADA DE VOCÊ em prol dos animais, pare de apelar para o nosso emocional, para de empurrar novos casos de abandono.
TÊM MILHARES DE ANIMAIS ABANDONADOS PELA CIDADE, NÃO PODEMOS SALVAR TODOS. NÃO REPASSE MAIS UM PROBLEMA. Nós conhecemos quem quer ajuda e nos ajudamos, a gente fica mal, perde o sono, se deprime , assim pense antes de pedir.
Se depois de ler tudo que escrevi ainda assim você não poder fazer nada por esse bicho que te encontrou, pelo menos pense que poderia ser o seu animal de estimação, e que você gostaria que alguém como você fizesse tudo por ELE. "
De: Fucinhos E Patas