segunda-feira, 30 de abril de 2012

‘Cãominhada’ reúne 1,2 mil cachorros em Blumenau (SC)

Passeio tranquilo - 30 de abril de 2012 às 14:10

Mais de 1,2 mil cães passearam com seus tutores na 13ª Cãominhada de Blumenau 
(Foto: Jaime Batista da Silva/Terra)

A possibilidade de chuva não atrapalhou a 13ª Cãominhada de Blumenau, em Santa Catarina, na manhã deste domingo (29). Os cães que apareceram – e foram muitos, mais de 1,2 mil – no parque Vila Germânica puderam passear tranquilamente com seus tutores em um dia de sol.
O evento que acontece desde 2007 começou às 8h30 e teve, além da caminhada, sorteio de brindes para os animais. Segundo a prefeitura de Blumenau, até um estúdio fotográfico foi montado para que os tutores pudessem levar um registro com seu animal – o que fez formar uma fila logo cedo, já que apenas os primeiros 300 participantes ganhariam gratuitamente a foto.

Para participar, os animais precisavam estar devidamente vacinados.

Com informações do Terra

Cavalo é sacrificado após ser atingido por touro em tourada

Sevilha/Espanha - 30 de abril de 2012 às 19:40

(Foto: Agustín Arjona/Revista "Aplausos")

O cavalo explorado pelo toureiro português Rui Fernandes teve que ser sacrificado este domingo (29), em Sevilha (Espanha), após ser atingido por um touro.
‘Selim’, nascido em 2003, foi atingido pelo chifre do animal no ventre, após tombar na arena. Os veterinários da praça espanhola consideraram que os seus ferimentos eram muito extensos e tornavam a sua recuperação inviável.
Depois dessa tragédia, Rui Fernandes voltou à arena e, em uma atitude cruel, matou um touro, cortando sua orelha.

(Foto: Agustín Arjona/Revista "Aplausos")

Com informações do Correio da Manhã

Cães devoram uns aos outros para sobreviver à falta de comida

Residência nos EUA - 30 de abril de 2012 às 6:00

Por Roberta Oliveira (da Redação ANDA – EUA)

Na foto, um dos cães resgatados (Foto: Wtoc)

A Agência de Proteção Ambiental está sendo chamada para ajudar oficiais do Controle de Animais a revirar entre os escombros de uma residência na cidade de Savannah, no estado da Georgia, nos Estados Unidos. Eles estão examinando tudo para possivelmente encontrar mais restos mortais de animais.
“Havia dez que nós podemos identificar”, disse o oficial do Controle Animal, Christina Sutherin, “porém, havia outras partes animais, e partes de cadáveres, que talvez não possamos identificar através de dez corpos que encontramos intactos.”

Na foto, um dos cães resgatados (Foto: Wtoc)

Christina acredita que era cada cão por si, comendo pedaços de outros para sobreviver.
“Infelizmente, os cães tiveram que apelar ao canibalismo para sobreviver, uma vez que foram abandonados na propriedade.”
Os oficiais estimam que os cães foram abandonados por um período de duas a três semanas, sem comida, água, ou energia elétrica, segundo informou o site Wtoc.

Nove cães sobreviveram.

“Eles estavam morrendo de fome e visivelmente desidratados”, disse Sutherin. “Quando os removemos da casa, eles tentavam comer pedras, papel e o lixo do lado de fora, já que isso fez parte da sua dieta por muito tempo.”
Os cães estão assustados, mas são muito carinhosos. Eles estão sendo cuidados em um abrigo.
O tutor dos cachorros, Kirby Campbell, de 50 anos, está atrás das grades. Oficiais informaram que Kirby admitiu que sabia que os cachorros foram deixados para trás.
“Quando conseguimos contato com o tutor, eles nos falou que sabia que os cães estavam na casa,” disse Christina. “Ele sabia que não havia eletricidade na casa, e nos deu autorização para entrar.”
O tutor não explicou para os oficiais por que abandonou os cães na casa.
Kirby está enfrentando várias acusações, incluindo 10 acusações de crueldade extrema, 9 acusações de crueldade a animais, e 19 acusações de abandono. Ele também enfrenta uma acusação por más condições higiênicas, uma acusação por ter muitos animais, e 19 acusações por não vacinar os cães.
A boa notícia é que os nove cachorros estão saudáveis, e serão adotados em duas semanas.

Cão reage a agressão de homem e criminoso é condenado por crueldade contra animal

New Jersey/EUA - 30 de abril de 2012 às 6:00


Por Roberta Oliveira (da Redação ANDA – EUA)

Em uma reviravolta de eventos, um homem flagrado por uma câmera de segurança atormentando um cachorro provou seu próprio veneno, quando um cachorro se defendeu das agressões, em New Jersey, EUA. As informações são do site Life With Dogs.
As câmeras de segurança flagraram uma cena revoltante: Geroge McIlvan de 23 anos, é visto assomprando ar comprimido na face de um cachorro, e o assustando. Quando o cachorro volta, o homem lhe dá um susto. Traído pelo seu senso de confiança, o cachorro volta para perto do homem – e leva um soco no rosto.
Mas a última agressão é o pingo d’água – após aguentar pacientemente uma agressão após a outra, o cachorro se volta contra o agressor. George pode ser visto tentando escapar do cão, antes de levar uma mordida. O cachorro o persegue atrás de um trailer e consegue dar mais algumas mordidas, até que o agressor consegue fugir.
O cachorro encontra-se bem, e não se feriu no incidente. George, por outro lado, declarou-se culpado de crueldade animal, está enfrentando uma multa de U$ 650,00, e foi proibido de ter um animal por cinco anos. Ele também foi demitido do emprego.

Assista ao vídeo, clicando aqui.

Gato é resgatado após ficar preso no alto de poste com saco na cabeça

Flórida/EUA - 30 de abril de 2012 às 21:00

Gato foi flagrado com um saco de salgadinhos entalado na cabeça no alto de um poste. (Foto: Reprodução)

Um gato foi flagrado na semana passada com um saco de salgadinhos entalado na cabeça no alto de um poste de luz em St. Petersburg, no estado da Flórida (EUA).
Os moradores avisaram o Corpo de Bombeiros. Depois que a energia elétrica foi cortada do poste, o bombeiro Kelly Blake usou uma escada para chegar até o felino e resgatá-lo com segurança, segundo reportagem da emissora de TV “ABC Action News”.

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=SfSL7HyiTu0


Fonte: G1

Ativistas resgatam beagles que seriam explorados por vivisseccionistas

Itália - 30 de abril de 2012 às 6:00

Por Graziella Belliato (da Redação - ANDA)

Foto: Reprodução/Igualdad Animal

Ativistas realizaram neste sábado (28) uma ação que resultou no resgate de dezenas de beagles que seriam vítimas da experimentação animal. Com cartazes que continham dizeres de protesto contra a vivissecção, os manifestantes partiram de uma praça na região de Montichiari, na Itália, rumo ao criadouro de cães Green Hill. Esta organização lucra, todos os anos, com a criação de 2.500 cães da raça beagle que são vendidos para serem explorados em cruéis experimentos. As informações são do Igualdad Animal.
Nem a polícia nem os Carabioneiros (uma das forças armadas e de segurança da Itália) puderam impedir a ação do grupo. Após vencerem um cordão policial, os protestantes pularam o muro do local para chegar às jaulas onde estavam os dóceis animais.
A alegria e a satisfação dos ativistas se mostrou no momento em que o primeiro cão resgatado lhes foi mostrado: eles aplaudiam e gritavam. Após esse, dezenas de beagles foram surgindo nos braços de seus salvadores. E, enquanto uns resgatavam os animais, outros ajudavam a passá-los por cima do muro.

Veja mais fotos do resgate clicando aqui.

Grande avanço na luta pelo Projeto postos veterinários em Tatuí Iniciada mais uma Família amigos dos animais de Tatuí "Família amigos dos animais de Tatuí"

Domingo, 29 de Abril de 2012

Sucesso total no evento pelos postos veterinários hoje na praça da matriz... mais de cem lideranças da família amigos dos animais de Tatuí marcaram presença... vitória...
Grato a todos que puderam comparecer... Grato a todos que divulgaram... Grato a todos que ficaram na torcida para tudo dar certo... Aos que não estiveram presentes agradeço também... aviso sobre os próximos eventos...
Vamos que vamos , a luta continua, sem tréguas.... Pelo projeto postos veterinários em Tatuí.... Prefeito Gonzaga, ouça a voz da ruas... somos milhares de eleitores, milhares de votos... implante já o projeto que irá salvar da morte milhares de animais sencientes, nossos amigos quatro patas....... vamos que vamos...

José Franson - Tatuí







A luta em Tatuí pela implantação do Projeto postos veterinários ganha um grande reforço... Já está a pleno vapor a "Família amigos dos animais de Tatuí


Por: Fernanda Fiusa




Com muitos e-mails de eleitores tatuianos no novo grupo, a protetora Fernanda já encaminhou ao Gonzaga o requerimento pra que seja implantado integralmente o projeto...
Parabéns a nova família... Boa sorte a todos nós...
Faremos os eventos na praça da matriz em conjunto com a família amigos dos animais - José Franson.
Inicie você também mais uma família em tatuí, precisamos muitas pra aumentar a pressão sobre o prefeito, muitos milhares de votos! A vitória é certa!
E-mail enviado pela coordenadora do grupo, protetora Fernanda, para a" Família amigos dos animais de Tatuí:

"BOM MEUS QUERIDOS AMIGOS DO BEM, HOJE FUI ATÉ A PREFEITURA, FALEI COM O EDUARDO, ELE SE RECORDOU DE QUE SE TRATAVA DO MESMO PROJETO QUE O SENHOR JOSÉ FRANSON PROTOCOLOU HÁ UM ANO, ELE ME DISSE QUE OS VETERINÁRIOS OUVIDOS NÃO SE MANIFESTARAM A FAVOR AO PROJETO.
DISSE TAMBÉM QUE, NESTE ÚLTIMO ANO DO PREFEITO, ELES FICAM DE MÃOS ATADAS, NÃO PUDERAM APRESENTAR NOVOS PROJETOS PARA NÃO DENEGRIR GANHOS DE VOTOS, MAS ME FALOU QUE TEM CONSCIÊNCIA DA SITUAÇÃO DE NOSSOS ANIMAIS AQUI EM TATUÍ, DISSE QUE ESTA SIM, VENDO ISSO COM MUITO CARINHO, MAS ELE NÃO ME DEU UMA RESPOSTA DEFINITIVA, DISSE QUE AGORA ESSE PROJETO PASSARÁ PELAS MÃOS DA COMISSÃO DE ADVOGADOS DA PREFEITURA, SÓ ASSIM ME DARÁ UMA RESPOSTA.
ENTÃO, VOLTAREI LÁ COM A ESPERANÇA RENOVADA EM 15 DIAS. PEÇO A TORCIDA DE TODOS, NÃO ESQUECENDO DE QUE SÁBADO, 28 DE ABRIL ÀS 16H, NA PRAÇA DA MATRIZ, HAVERÁ MANIFESTAÇÃO. LEVE SEU CARTAZ.
ELES SÓ NOS DARÃO ATENÇÃO, QUANDO VEREM QUE SOMOS MUITOS, VAMOS FAZER ISSO POR TODOS OS ANIMAIS QUE VÊM SOFRENDO. VAMOS PROVAR NOSSO AMOR POR ELES, PRECISAMOS DE RESPOSTAS CONCRETAS, NÃO DE RESPOSTAS TREINADAS, E SÓ VAMOS CONSEGUIR ISSO NOS MOSTRANDO, E ESSA OPORTUNIDADE É SÁBADO AGORA, CONTO COM VOCÊS, ABRAÇOS

Fernanda Fiusa
Coordenadora da "Família amigos dos animais de Tatuí"