quinta-feira, 12 de abril de 2012

Cidade do México estuda proibir as touradas

Perto do fim - 12 de abril de 2012 às 16:00

Animal agoniza durante espetáculo cruel (Foto: s/c)

Defensores e detratores das touradas travam na capital mexicana sua última batalha, depois que uma comissão da Assembleia Legislativa da cidade aprovou uma votação sobre a proibição deste cruel espetáculo.
Inaugurada no dia 5 de fevereiro de 1946, esta colossal construção é o símbolo mais representativo do enraizado fervor pelas touradas no país, onde calcula-se que existem 22 escolas de toureio.
Em março uma comissão da Assembleia Legislativa da Cidade do México aprovou um projeto de lei que proíbe as touradas nesta cidade, com três votos a favor e duas abstenções.
A iniciativa, que deverá ser levada ao plenário da Assembleia antes que conclua o atual período de sessões, no próximo dia 30 de abril, pretende modificar o artigo 42 da lei para a realização de espetáculos públicos.
Juan Castañeda, o promotor da Monumental Plaza México, insistiu que não se trata de um espetáculo violento que possa causar problemas de agressividade em seus espectadores. “Até agora não houve nenhum toureiro que, por dedicar-se a isso, tenha matado alguém”, comentou. “Afinal de contas, quem gostar pode vir; quem não gostar, não precisa sair de casa”, sugeriu Castañeda, completamente alheio ao sofrimento imposto aos animais para a realização das touradas.
Opinião bem diferente da responsável de ecologia do Partido Verde Ecologista do México (PVEM), Mariana Boy, que considera que, além dos maus-tratos aos animais, as touradas devem ser proibidas por suas consequências sociais e psicológicas.
“Está comprovado que o fato de ser espectador deste tipo de eventos insensibiliza as pessoas em termos de maus-tratos aos animais e também se tornam mais propensas a estarem em situação de maus-tratos infantil ou de gênero”, declarou.
O partido de Mariana Boy é um dos impulsores da proibição das touradas, junto a membros do Partido da Revolução Democrática (PRD) e do Partido Revolucionário Institucional (PRI); mas o tema causa tanta controvérsia que também existem divergências internas.
Durante décadas, o México foi berço do toureio espanhol, um lugar aonde chegavam jovens toureiros que por serem menores de 16 anos não podiam atuar na Espanha. Um deles, Julián López, mais conhecido como “El Juli”, reconhece o México como “sua segunda casa”.
O debate sobre a proibição ou não das touradas no México não é novo, como lembrou a ex-diretora do emblemático zoológico de Chapultepec, María Elena Hoyo.
Desde os anos 70, María Elena combate as touradas pois afirma que se trata de um espetáculo “primitivo” e “selvagem”, que só é permitido em oito países e que, segundo sua opinião, está com os dias contados.
“Sinto que os jovens hoje em dia desprezam esse tipo de espetáculo e respondem a isso com sua ausência nas touradas. É uma tradição que já tem os dias contados, vai morrer de inanição”, previu.

Com informações do Terra

Companhias aéreas deixam de transportar macacos para pesquisa nos EUA e Europa

Vitória dos direitos animais - 12 de abril de 2012 às 6:00

(da Redação ANDA)

Foto: Eric Bajart/Wikicommons

Vivisseccionistas e alguns pesquisadores estão um tanto aborrecidos com a vitória conquistada graças à pressão de grupos de defesa dos animais, já que as companhias aéreas cederam a uma campanha global contra o transporte de macacos para pesquisa.
Empresas como a Air France, Lufthansa, a British Airways e a Virgin Atlantic, entre outras, deixaram de transportar os macacos que abastecem os cruéis experimentos e testes com animais feitos em laboratórios dos Estados Unidos e da Europa.
Segundo a revista Nature, a companhia China Southern Airlines foi uma das últimas a capitular às pressões da organização Peta e deixou de transportar 80 primatas para o aeroporto de Los Angeles.
O explorador de animais Michael Hsu diz que os ativistas estão “azedando” o seu negócio sujo – ele mantém confinada uma colônia de macacos em Xangai e depende dos voos para transportá-los para clientes norte-americanos.
Mas, felizmente, a ética vem ganhando esta causa e cada vez mais companhias áereas se recusam a transportar animais para pesquisa. Pois uma ciência evoluída não confina nem utiliza seres sencientes para servir de instrumentos para seus estudos – ao contrário disso, cientistas realmente antenados, competentes e éticos prezam pela vida, utilizando recursos tecnológicos e excelentes alternativas ao uso de animais em laboratórios.

Fotos de militares posando com cachorro decapitado causam repúdio no Equador

Imagens de crueldade - 12 de abril de 2012 às 18:15


Fotos divulgadas em redes sociais mostrando militares do Equador com o corpo decapitado de um cachorro geraram grande indignação em todo o país e no próprio Exército, que anunciou nesta quinta-feira que vai punir os responsáveis.
Nas imagens podem ser vistos soldados vestidos com uniformes camuflados sorrindo enquanto posam com o corpo do animal e sua cabeça.
“Os envolvidos nesse lamentável caso já identificados (…) estão sendo investigados e serão punidos de acordo com as regras de disciplina militar sem menosprezo às medidas legais que da justiça comum”, ressaltou hoje o Exército equatoriano em um breve comunicado.
As imagens foram postadas no Facebook de um dos militares, que pediu desculpas por tê-las divulgado, já que “não guardam relação com a política da instituição” à qual presta serviço.
O homem disse que elas se devem a “um fato infantil provocado por um companheiro que em algum momento não mediu as consequências que poderiam causar”.
A ONG equatoriana Amigalitos solicitou hoje à Defensoria Pública que abra uma investigação e, “se for o caso, emita a sanção correspondente” contra os militares, segundo destacou em comunicado.
A Amigalitos afirma que os militares “através das redes sociais se vangloriam do sacrifício e a posterior ingestão da carne do cachorro, animal que foi parte de seu treinamento militar”
Já segundo o Exército, esses soldados “em atividades fora de instrução, em um lugar isolado, executaram um fato atroz como a decapitação de um cachorro”, por isso a instituição “expressa total rejeição e repúdio a esse ato de barbárie que atenta contra as normas e políticas institucionais”.

Fonte: UOL

Cães abandonados podem ser fuzilados em cidade da Albânia

Massacre - 12 de abril de 2012 às 6:00

Por Natalia Cesana (da Redação ANDA)

Foto: Reprodução/La Stampa

Cinquenta cães abandonados na pequena cidade de Perrenjas, a 100 km ao sul de Tirana, capital da Albânia, correm o risco de ser fuzilados por funcionários contratos pela Prefeitura. A decisão foi divulgada à população por meio de um aviso público informando que “a caça aos cães durará da meia-noite até as três da manhã do dia 25 de abril” e que os moradores deveriam manter seus animais fechados em casa. As informações são do jornal La Stampa.
A medida provocou duros protestos por parte das associações que cuidam dos direitos dos animais. “Será um ato bárbaro. É preciso parar com essa matança vergonhosa”, diz o apelo publicado pela Associação pela Tutela dos Direitos Animais (ARA).
Os caçadores receberão 200 lek, ou 1.450 euros, por cada cão morto, que depois será cremado. “Fuzilar um animal e depois queimar para eliminá-lo é uma prática terrível que não pode se identificar com nenhuma cultura ou civilização. São prática que compõem os momentos chocantes da história humana”, observa o comunicado.
Pezana Rexha, diretora da ARA, está empenhada a impedir a matança dos cachorros. A data para a caçada seria no dia 5, mas devido às pressões, foi adiada para o dia 25.
“Vou me apresentar ao conselho municipal e, junto a um advogado, tentaremos convencê-los de renunciar à ideia. Estamos dispostos a trabalhar na castração e na vacinação de todos os cães e daremos todo o cuidado que tem um animal mantido dentro de casa”, falou Rexha.

Grupo Crueldade Nunca Mais de PE realiza primeira feira de adoção

Cães e gatos - 11 de abril de 2012 às 18:00

Rodrigo Vidal - rcvidal@terra.com.br

Foto: Divulgação

Adotar é tudo de bom! Venha ganhar seu melhor amigo!
Basta ser maior de idade e apresentar carteira de identidade e comprovante de residência.
Local: Praça Souto Filho (“Praça dos Cachorros” – Ao lado do Parque da Jaqueira)
Data: 14.4.12 (Sábado) – Horário: 9 às 14hs.


Foto: Divulgação


Apoio: Prefeitura da Cidade do Recife

Venha fazer parte de nosso grupo!

Contatos: www.crueldadenuncamaispe.com.br

Idosa de 83 anos morre em incêndio e cão fica ao lado dela até o fim

Amor incondicional - 11 de abril de 2012 às 18:20

Por Luiz Henrique de Oliveira

Foto: Reprodução

Maria Alfais, de 83 anos, morreu dentro de sua residência, na Rua Paulo Ildefonso Assumpção, bairro Bacacheri, em Curitiba, por volta das 19h desta terça-feira (10), depois que um incêndio destruiu a casa de madeira.
Vários moradores na região lamentavam a perda de “Dona Maria”, como era conhecida no bairro. Uma senhora tranquila, que morava sozinha na casa e não incomodava ninguém. Sua rotina era ir à igreja, ao Posto de Saúde para pegar os remédios de hipertensão e visitar a filha.
A tenente Cassandra, do Corpo de Bombeiros, disse que ao lado da senhora foi encontrado um cachorro, que também não fugiu a tempo das chamas.
Existe a hipótese de Dona Maria ter sofrido um mal súbito e alguma panela ligada ter causado o incêndio. A filha da vítima, moradora de Campo Largo, foi chamada para ir à residência da mãe. Segundo testemunhas, ela sempre quis que Maria fosse morar na região metropolitana, entretanto, a idosa preferiu continuar sozinha, ao lado de seu cachorro.

Fonte: Banda B

Veterinária flagra funcionários da Emsurb torturando uma vaca em SE

Crime de maus-tratos - 11 de abril de 2012 às 13:00

Por Verlane Estácio e Janaina de Oliveira

A veterinária Juliana Mendes procurou a equipe do Portal Infonet na tarde desta terça-feira, 10, para denunciar maus-tratos a um animal cometidos por funcionários da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb). Segundo a veterinária, uma vaca teria invadido o estacionamento do Sergipe Parque Tecnológico (Sergipe Tec), por volta das 16h30 da segunda-feira, 9, quando na tentativa de resgatá-la, três funcionários da Prefeitura agrediram o animal.
Juliana explica que ao tentar laçar a vaca, os funcionários estavam estrangulando o animal. “Depois de várias tentativas, eles conseguiram laçar e jogar a vaca no chão. Sem ar, ela ficou com língua roxa e por estar sofrendo muita dor, gemia e se debatia ao mesmo tempo em que urinava e defecava”, detalha.

Animal teria se chocado com o cercado do estacionamento (Foto: Reprodução/Infonet)

Inconformada com a situação, Juliana identificou-se como veterinária e alertou os funcionários para que atentassem aos procedimentos corretos de apreensão do animal. “Contei pra eles que o animal estava estressado e que agindo daquela maneira eles estariam maltratando o bicho. Ouvi deles a seguinte frase: Querem que eu carregue o animal nas costas é?”, conta.
De acordo com Lei 9.605/98, dos Crimes Ambientais, maus-tratos contra animais domésticos, nativos ou exóticos caracterizam crime e podem render pena de detenção de três meses a um ano e multa. Na opinião da veterinária, a Emsurb deveria capacitar os profissionais para lidar adequadamente com os animais. “São necessários equipamentos adequados e gente qualificada para fazer este tipo de serviço. O que vimos foi um exemplo claro de maus-tratos a um animal indefeso”, desabafa.
Funcionários que estavam na empresa também acompanharam toda a ação. Um deles, Rommel Peixoto, conseguiu gravar um vídeo com os instantes finais da apreensão do animal. “Infelizmente quando me aproximei, o caminhão da Emsurb já estava se retirando do local com a vaca presa. Mas apesar disso, pude identificar o veículo, a placa e os funcionários que inclusive debochavam da situação”, comenta.
Ainda de acordo com ele, durante a ação que durou cerca de 30 minutos, o animal tentou fugir pelo cercado do estacionamento. “O animal estava tão desordenado que saiu em direção à cerca sem nem perceber. Ele se chocou diversas vezes com o arame, até que finalmente foi laçado”, diz.
Em nota a Assessoria de Comunicação da Emsurb, informou que “O serviço de fiscalização de apreensão de animais é feito diariamente pela Emsurb com o intuito de manter a segurança nas vias públicas. Para a realização, a Emsurb possui o apoio de caminhão boiadeiro (próprio e adaptado para a finalidade) uma equipe técnica, dois profissionais na área de veterinária que acompanham e orientam a atividade. Na prática, o serviço exige cautela, pois os animais apreendidos são considerados de grande porte e precisam ser conduzidos com técnica e força. Além disso, a atividade requer a manutenção da integridade física de ambos (servidores e animais)”.
E sobre o caso em questão a Emsurb responde, também em nota, que “apurada a informação referente a saúde dos animais apreendidos (uma vaca e um bezerro) na tarde de ontem, que foram levados para o curral da Emsurb, estes se encontram com todos os sinais vitais sem alteração, inclusive sem ferimento. Vale ressaltar que o serviço de apreensão de animais também necessita da participação do cidadão, portanto recebemos denúncias através do 8802-1200 (24h) e 0800-284-1300 (horário comercial, pela Central de Atendimento ao Cidadão da Emsurb).”

Fonte: Infonet

Mulher que agrediu cão com pau na Bahia permanece desaparecida

Responderá criminalmente - 11 de abril de 2012 às 11:20


Flagrante da agressão foi filmado (Foto: Reprodução)

A moradora de um bairro de Salvador, que foi flagrada agredindo um cão com um cabo de vassoura, permanece desaparecida desde que ovídeo da agressão foi publicado na internet.
A ação ocorreu na última sexta-feira (6) e foi gravada por vizinhos. Nas imagens, a mulher diz que tem vontade de matar o animal porque ele teria destruído as plantas dela. Segundo os vizinhos, essa não foi a primeira vez que a mulher bateu em seus cachorros.
A agressora é suspeita de já ter agredido também crianças. Ela está grávida e mora com o marido.
Após a divulgação do vídeo, a advogada da ONG (organização não governamental) Terra Verde Viva, Ana Rita Tavares, chamou a polícia e foi até a casa da agressora.
De acordo com Ana, a entidade vai entrar com uma representação para que a mulher responda criminalmente pela ação. A ONG também quer mover uma ação civil para que ela não possa mais ter animais.

Com informações do R7

Fóssil de bebê mamute será apresentado em Hong Kong

Mamífero da Era do Gelo - 11 de abril de 2012 às 10:40

Lyuba, o fóssil de mamute mais bem preservado do mundo, será exposto em Hong Kong (Foto: AP)

O fóssil mais bem preservado de mamute será exposto em Hong Kong a partir do dia 12 de abril. O filhote de mamute morreu há 42 mil anos atrás. Um criador de renas encontrou o fóssil, que recebeu o nome de Lyuba, preservado no gelo permanente da Sibéria, em 2007.
Cientistas pretendem clonar um mamute a partir de carcaça preservada de outro fóssil. Russos e sul-coreanos assinaram um acordo em março para uma pesquisa conjunta para recriar um mamute a partir de células-tronco. A ideia é usar uma técnicade extrair os núcleos das células congeladas, trocando os núcleos de óvulos de elefantas por núcleos de células de mamutes. O embrião elefante-mamute seria inserido no útero de uma elefanta e, assim, a espécie “ressuscitaria”.
Em fevereiro, pesquisadores russos conseguiram ressucitar uma flor já extinta a partir dos tecidos congelados por mais de 30 mil anos no gelo permanente da Sibéria, reafirmando que o tecido pode ser conservado no gelo por dezenas de milhares de anos, abrindo caminho para uma possível ressurreição de mamíferos da Era do Gelo.

Fonte: IG

Guarujá (SP) inova na adoção de cães e gatos

Pela internet - 11 de abril de 2012 às 9:20

Pandora, uma cadelinha de 5 meses, já ganhou um lar no Bairro Pae Car (Foto: Reprodução/A Tribuna)

Cães e gatos disponíveis para adoção no Canil Municipal de Guarujá contam agora com uma nova ferramenta para aproximá-los um pouco mais de um possível lar. A página da Prefeitura no Facebookwww.facebook.com/prefeitura.guaruja passou a publicar diariamente fotos desses animais.
E já no primeiro dia a iniciativa alcançou o que esperava: Pandora, uma cadelinha de 5 meses, foi contemplada com um lar. Luzia Maria dos Santos Dias, moradora do Bairro Pae Cará, afirma que foi o filho, Renato, quem viu o animal na internet.
“Nós tínhamos um cachorro, mas ele escapou e não apareceu mais. Ficamos muito tristes. Mas agora que Pandora chegou, é o novo xodó da casa”.
Segundo Raffael Martins, diretor de Comunicação Digital e Mídias Sociais da Prefeitura de Guarujá, a ideia é publicar no site um animal por dia, fazendo um revezamento. Caso ele não seja adotado, entra na fila para ter a foto publicada novamente depois. “Ficamos muito felizes com o sucesso do primeiro dia. Espero que continue assim”.

Informações

O Canil fica na Rua Professora Maria Lídia Rego Lima, 301, Jardim Boa Esperança e funciona das 9 às 17 horas. Informações no telefone 3387-7197.

Fonte: A Tribuna

Orangotangos de Sumatra estão sem floresta para fugir de incêndios e explorações de óleo

Habitats devastados - 11 de abril de 2012 às 8:40

Dos 60.000 hectares de floresta de Tripa originais existiam menos de 13.000 hectares em Dezembro de 2011 (Foto: Romeo Gacad/AFP)

Os primeiros dez dias de Abril trouxeram menos fogos à floresta de Sumatra mas pouco alívio para os orangotangos que aí vivem. Estes primatas, dos mais ameaçados do planeta, estão a ficar sem floresta para fugir dos incêndios que lavram há semanas e das explorações de óleo de palma.
“Felizmente têm havido muito menos incêndios nestes primeiros dez dias de Abril” na floresta de Tripa, disse hoje ao Público Ian Singleton, director de conservação do Programa para a Conservação do Orangotango de Sumatra.
No final de Março, a organização alertou que três companhias de produção de óleo de palma estavam a atear, todos os dias, dezenas de incêndios na floresta de Tripa, em Sumatra, para preparar a terra para a exploração. “Estamos extremamente preocupados. Se o ritmo atual de destruição continuar, não haverá floresta nem orangotango de Sumatra, espécie classificada como Criticamente Ameaçada de Extinção, nem quaisquer outras espécies selvagens protegidas no final de 2012”, escreveu em comunicado a 27 de Março.
Agora, a vaga de incêndios parece estar a abrandar. “Tem chovido com regularidade e, normalmente, os incêndios que são ateados de dia extinguem-se durante a noite”, acrescentou Ian Singleton.
Além disso, o responsável acredita que as companhias de produção de óleo de palma poderão ter suspendido os fogos. “A questão da sobrevivência dos orangotangos despertou muito interesse nos media. Talvez seja por isso.” Mas o que Ian Singleton não sabe é quanto tempo isso vai durar.
Os orangotangos fogem dos incêndios se tiverem floresta onde se refugiar. Segundo imagens de satélite de 26 de Dezembro de 2011, dos 60.000 hectares de floresta de Tripa originais existiam menos de 13.000 hectares; só entre 2009 e 2011 foram completamente destruídos 5000 e estima-se que tenham morrido 100 orangotangos.
“É muito provável que muitos animais tenham morrido nos últimos seis meses, por causa da destruição da floresta, especialmente os animais que tenham ficado em árvores isoladas pelas chamas. Ainda assim, muitos terão fugido, o que está a aumentar a concentração de animais nas florestas que ainda existem. Nesses locais, a competição por alimentos é cada vez maior”, disse o responsável.
A vida destes primatas é dificultada ainda por quem está no terreno. “Alguns dos animais estão a ser abatidos ou capturados pelos funcionários das companhias.” De momento não se sabe ao certo quantos animais morreram.
A indústria do óleo de palma expandiu-se na Indonésia que é agora o país que mais produz e exporta este produto alimentar também utilizado como biodiesel.
Desde 2011 está em vigor na Indonésia uma moratória de dois anos que suspendeu todas as licenças para limpar a floresta. A decisão fez parte de um contrato com a Noruega de mil milhões de dólares (752 milhões de euros) para reduzir o dióxido de carbono emitido nos incêndios.
Mas nem sempre tem sido cumprida. A última concessão para exploração foi dada em Agosto de 2011 à empresa PT Kallista Alam, por Irwandi Yusuf, antigo governador de Aceh. Este justificou a decisão com a intenção de chamar a atenção para a negligência dada às políticas de combate às alterações climáticas. Para a organização, foi uma irresponsabilidade e levou o caso a tribunal. No início do mês, o tribunal decidiu não se pronunciar. Irwwandi Yusuf admitiu mais tarde que a decisão foi “moralmente errada”.

Fonte: Ecosfera

Polícia investiga morte de pôneis no Recife (PE)


Envenenamento - 11 de abril de 2012 às 7:30


Dois pôneis explorados pelo turfe pernambucano morreram por suposto envenenamento criminoso e três estão sob medicação, sem risco de morte, mas com elevada chance de sequela. O mistério acerca de quem manipulou o tóxico, provavelmente junto à ração, ronda a comunidade de Nova Morada, Zona Oeste do Recife, desde o último sábado. O caso deve ser levado à Delegacia da Várzea ainda nesta semana, após o laudo do veterinário.
“Os animais apresentaram taquipneia (aumento dos movimentos respiratórios), aceleração da frequência cardíaca, estado de choque e convulsão. Toda sintomatologia de envenenamento. Os dois falecidos ingeriram quantidade maior e acabaram salvando os outros três”, afirmou o veterinário José Vieira.

com informaçõe de Super Esportes

Empresário vegano americano cria “frango falso” para poupar animais das granjas

Alimentação sem animais - 11 de abril de 2012 às 6:00


Por Robson Fernando de Souza (da Redação ANDA)

Foto: divulgação

O empresário vegano americano Ethan Brown criou um produto inovador para quem tem dificuldades em se desapegar do consumo de carne: o “frango vegetal” ou “frango falso”, feito com ingredientes vegetais naturais e custando pouco menos que a carne verdadeira de frango.
O empresário trabalhou em conjunto com pesquisadores da Universidade de Missouri para se descobrir como usar a máquina extrusora para replicar a estrutura fibrosa do tecido muscular de um frango usando-se apenas matéria vegetal natural e água. Os ingredientes usados são proteína de soja em pó, proteína de ervilha, amaranto, fibra de cenoura e fibra de soja. Foi utilizado um processo de aquecimento, esfriamento e alta pressão, e o resultado final foi uma mistura única cuja textura é muito parecida com a carne de frango. Embora quase não possua gosto se comido cru, ele pode ser assado e temperado de modo a ganhar o gosto parecido com o da carne branca.
Ethan Brown intenciona substituir a carne de frangos explorados na pecuária, carne essa que geralmente contém antibióticos e cativar aqueles que ainda não se comprometeram a abrir mão da carne de suas refeições. Já fez acordo com empresas como a Whole Foods para começar a vender o “frango falso”.

Com informações do UOL

Orangotangos fêmea são abusadas sexualmente em bordéis

Indonésia - 11 de abril de 2012 às 6:00

Por Tiago Mesquita

Foto: Reprodução/Care2

Eu pensava que já tinha visto de tudo um pouco sobre a capacidade infinita do ser humano se reinventar e reinventar a sua própria estupidez, mas o fato de que vou falar ultrapassa largamente os limites da minha capacidade para tentar entender a imbecilidade que assola alguns seres vivos que os mais ousados apelidam de seres humanos. Darwin provavelmente rir-se-ia do atrevimento.
Parece que na Indonésia alguma rapaziada não fica satisfeita com o fato dos orangotangos poderem estar extintos já em 2015 devido à destruição massiva do seu habitat natural causada pelo crescimento desenfreado de plantações de óleo de palma, e muito menos com o fato disto ter causado a morte a 50,000 orangotangos em apenas duas décadas. Não, para o bicho homem isto não chega. Então o que fazer? “Ah já sei” – diz um iluminado indonésio de olho fisgado numa orangotango fêmea mais roliça e felpuda- “vamos pegar nas “macacas”, abrir um bordel e violá-las como se não houvesse amanhã até que caiam para o lado mortas de exaustão”. E assim foi. As fêmeas são capturadas, presas em casas preparadas para o efeito e abusadas sexualmente por tudo o que é taradinho da região. Uma lástima.
Eu não consigo descrever o nojo que esta gente me mete. Não consigo sequer pedir que compreendam o fato de achar que isto não é gente na verdadeira acepção da palavra, são coisas que acontecem porque dois infelizes se lembraram de praticar o coito e se esqueceram de o interromper. Mas infelizmente o nosso mundo está cada vez mais cheio desta gente e menos povoado por orangotangos.

Acesse o link da petição aqui.

Fonte: Expresso