sexta-feira, 20 de abril de 2012

PL proíbe o uso de animais em rituais litúrgicos em Campina Grande/PB

Sexta-feira, 20 de Abril de 2012

Por: Juliana Castro


Campina Grande, município do Estado da Paraíba, pode proibir o uso e o sacrifício de animais em rituais religiosos. É o que propõe o projeto de lei nº 59/2012, apresentado no dia 18/04 pelo vereador Olimpio Oliveira (PMDB) na Câmara Municipal. De acordo com o projeto, os infratores à normativa estarão sujeitos a pagar multas no valor de 10 até 30 Unidades Fiscais de Campina Grande (UFCG), o que corresponde à aproximadamente de R$ 300 a R$ 900 por cada animal sacrificado.
“Não podemos mais conviver com esses atos violentos quando animais são sacrificados ou são maltratados das formas mais variadas: com os olhos vazados, com membros mutilados, animais menores costurados vivos dentro de animais maiores, animais com o focinho costurado, a boca repleta de nomes de desafetos dos feiticeiros, animais de ventre aberto, de coração arrancado, galinhas com pescoço rasgado expostas em “despachos” nas encruzilhadas, etc... Tudo isso, para satisfazer crenças de adeptos de seitas e religiões, sem que a dor, o sofrimento e a vida dos animais sejam considerados. Enfim, essa é uma prática abominável que deve ser banida da nossa cidade,” argumenta o autor do projeto.
A proposta será submetida à análise de comissões temáticas antes de ser votada em plenário.

Foto: Arquivo Notícia Animal
Fonte: Agência Notícia Animal

Um comentário:

  1. è. vamos então acabar com a demagogia e vamos todos virar vegetariano, vamos parar com a morte dos animais, vamos virar veganos, alguém topa? Poluem as águas e matamos os peixes, derrubam as arvores e porque elas não gritam de dor não quer dizer que não sofram, vamos parar então com o desmatamento, poluir a natureza e todo tipo de ato semelhante. Os animais que são utilizados nas casas de religiosidade africana são utilizados para alimentar a comunidade, alguém aqui gosta de uma galinha caipira? Será que esse vereador não come uma buchada de bode? Um sarapateu? será que tais iguarias são feitas de que, de material sintético? Alguém já foi em um frigorifico ver a forma como são sacrificados os animais? No nosso caso ainda rezamos e pedimos que Deus abençoe aquele alimento, e não deixe o animal sofrer, nos frigorificos o tão falado agora "abate humanizado" é uma tortura aonde o animal sofre uma descarga elétrica sendo logo em seguida esquartejado e descarnado ainda vivo. A falta de conhecimento é que gera o preconceito.

    ResponderExcluir