sexta-feira, 11 de maio de 2012

Euro 2012: Animais são envenenados e queimados vivos na Ucrânia


Terror continua - 11 de maio de 2012 às 6:00


Por Tiago Mesquita

O Euro 2012 está chegando e os amantes do futebol vão acorrer em massa à Polônia e Ucrânia – países organizadores do evento – que tudo ultimam para que estes sejam recebidos da melhor forma. Até aqui tudo bem, é uma oportunidade única para o país, não fosse o caso da Ucrânia estar a envenenar, assassinar e em alguns casos queimar vivos animais – cães e gatos – abandonados de forma a encobrir a negligência, o abandono e a falta de politicas profiláticas no que toca a esta matéria. Fatos que seriam por demais evidentes aos olhos dos milhares de turistas que irão chegar.
Segundo o site da PETA as autoridades de Lysychansk e Mariupol, entre outras cidades ucranianas, estão a usar “camiões crematórios” devidamente anunciados na televisão nacional e usados para o extermínio em massa. Os animais são assassinados ou anestesiados e atirados diretamente para o interior do veículo. Dantesco. Grotesco. O ser humano consegue ser um verdadeiro bobo.


vídeo choca. Não há muito mais a dizer.



Manifeste-se contra a matança


“A matança começou depois que a UEFA, a união de associações de futebol europeias, enviou uma carta às autoridades ucranianas reclamando do problema dos cães de rua. As autoridades poderiam ter reagido de várias formas humanas, mas escolheram exterminar os animais,” disse Alexander Hirczy, um veterinário austríaco envolvido na campanha que cobre toda a Europa, inclusive algumas cidades onde as partidas do Euro 2012 acontecerão.
Escreva para a UEFA exigindo que a organização ponha pressão no governo ucraniano para cessar a matança imediatamente e adotar medidas humanas e éticas de controle populacional de animais que vivem nas ruas.

Hello:

It has come to my attention that the Ukraine government is carrying out a dog extermination programme as part of a clean-up for the Euro 2012 after UEFA wrote complaining about the stray dog issue in that country. Despite a promise made in November that the killing would be stopped, fresh reports say the massacre continues (http://observers.france24.com/content/20120113-ukraine-stray-dogs-sacrificed-euro-2012-football-championship-despite-killing-ban).
I hereby urge you to write again demanding Ukrainian authorities to deal with the problem in a humane way, that is, by building shelters and carrying out a spay and neuter campaign. UEFA has the power to put pressure on local authorities to make sure no dog is harmed by those who should be protecting them.
Yours sincerely,

NOME
Brazil

Com informações do Expresso

2 comentários:

  1. Eh o fim da picada mesmo,onde a gente vai parar com tanto horror acontecendo com os pobres animais ? Ucranianos aprenderam bem a licao com os barbaries ha 70 anos.Pobrezinhos dos animais.
    Ateh qdo meu Deus?

    ResponderExcluir
  2. Um bando de assassinos, esse descontrole populacional de animais deve ser resolvido de forma humana e coerente. O que estão fazendo ? Depois temos que aceitar que o homem é o ser racional. Quem está sendo racional, estão cometendo este crime bárbaro, sem refletir na dor desses animais, que ao invés maltratá-los, deveriam cuidá-los e entregá-los para adoção, tenho certeza que a polulação vai colaborar. Se isso é que chamam de país de primeiro mundo, não quero que meu Brasil chegue à País de primeiro mundo NUNCA... SERES IRRACIONAIS...

    ResponderExcluir