segunda-feira, 14 de maio de 2012

MOVIMENTO DIGA NÃO À LEISHMANIOSE, O CÃO NÃO É O VILÃO!

Segunda-feira, 14 de maio de 2012.

SEJA VOCÊ A MUDANÇA QUE DESEJA VER NO MUNDO! " MAHATMA GANDI " TODOS UNIDOS EM UMA SÓ VOZ CONTRA A MATANÇA DE CÃES EM NOME DA LEISHMANIOSE NO BRASIL!! 


PARTICIPE!


20 DE MAIO, O BRASIL JUNTO CONTRA A LEISHMANIOSE!


CIDADES JÁ INSCRITAS:
BRASÍLIA, CAMPINAS, FLORIANÓPOLIS, SANTA MARIA/RS, ARACAJU, SÃO PAULO, JALES, MONTES CLAROS/MG, RONDONÓPOLIS, CAMPO GRANDE, FORTALEZA, BAURU, BELO HORIZONTE, VOTUPORANGA/SP, RIBEIRÃO PRETO, GOIÂNIA, SÃO JOSÉ DO RIO PRETO/SP, ARAÇATUBA, EXTREMA, DESCALVADO, SÃO CAETANO DO SUL.


CAMPANHA DIGA NÃO A LEISHMANIOSE, O CÃO NÃO E O VILÃO

Em de 14 de julho de 2008, foi expedida a Portaria Interministerial nº 1.426 pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e pelo Ministério da Saúde, proibindo em todo o território nacional, o tratamento de leishmaniose visceral canina em cães infectados ou doentes com produtos de uso humano ou não registrados no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.
Atualmente, a principal medida adotada para o controle da doença pelo Ministério da Saúde, é insistir na política de eutanásias de cães, sem respaldo científico, contra todas as evidências de que a eliminação de cães soropositivos em nada repercute na incidência da doença, que se mantém elevada e em expansão pelo país, a despeito de toda a matança promovida.
Ou seja, o Poder Público insiste em ERRAR NAS VERDADEIRAS E EFETIVAS CAUSAS DE CONTROLE DA DOENÇA.
PELOS MOTIVOS ACIMA, SURGIU O MOVIMENTO “DIGA NÃO A LEISHMANIOSE, O CÃO NÃO E O VILÃO“, PARCERIA DA SOCIEDADE CIVIL COM A CAMPANHA DA MARLI PO’, ”DIGA NÃO A LEISHMANIOSE”.
Queremos mudanças no controle da Leishmaniose Visceral Canina no Brasil.
O que se faz atualmente é o sacrifício indiscriminado de cães, tal procedimento é desnecessário e carente do devido respaldo científico, além de antiético e ineficaz.
Não se faz prevenção!
TRATAMENTO CANINO É DIREITO DO CIDADÃO DE CUIDAR DE SEU ANIMAL E NÃO OFERECE RISCO À SAÚDE PÚBLICA
A Portaria Interministerial 1426/08, descumpre as normas técnicas do Regulamento Sanitário Internacional, do qual o Brasil é signatário, desrespeita a Declaração Universal do Direito dos Animais, proclamada pela UNESCO em 1978, da qual o Brasil também é signatário, viola a Constituição Federal e demais leis protetivas da vida animal, desrespeita o médico o veterinário como profissional e desconsidera as orientações da OMS- Organização Mundial de Saúde.
Assinem, compartilhem e participe da campanha em sua cidade!
Animais e humanos juntos por uma saúde pública mais ética e eficaz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário