domingo, 20 de maio de 2012

Nota: Me foi solicitado fazer essa campanha em Ribeirão Preto, pelo Senhor Jorge Lerche, de São Paulo.

Conscientização - 19 de maio de 2012 às 15:00

Protetores em todo o país participam neste domingo do “Movimento Diga Não a Leishmaniose, o Cão Não é o Vilão” 


(da Redação ANDA)

Neste domingo (20/05), entidades de proteção animal e simpatizantes da causa de todo o país participam do “Movimento Diga Não a Leishmaniose, o Cão Não é o Vilão”.
Os organizadores do movimento questionam o programa de controle executado pelo Ministério da Saúde que além de ineficaz é antiético. Hoje, o Brasil é o único país que determina a morte dos cães soropositivos e proíbe o tratamento dos animais com medicamentos humanos.
Serão recolhidas assinaturas para apoiar o Projeto de Lei 1738/2011, do Deputado Geraldo Resende, regulamentando a Política Nacional de Vacinação contra a Leishmaniose e o direito ao tratamento dos cães.
As organizadoras, Marli Pó e Vivi Vieri, explicam que o movimento também reivindica exames sorológicos mais acurados, direito a contraprovas e liberação de medicamentos para tratamento da leishmaniose que já são usados com sucesso em outros países, entre outras medidas.
O movimento também está a redução de impostos sobre produtos preventivos como vacinas, coleiras e repelentes e investimentos em novas pesquisas para controle do vetor.

Para mais informações, acessem: http://ocaonaoeovilaodiganaoaleishmaniose.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário