sexta-feira, 4 de maio de 2012

Pit bull encontrada sozinha e ferida é resgatada pelo CCZ de Piracicaba (SP)

Após pressão da imprensa - 04 de maio de 2012 às 14:20

Animal foi encontrado nesta quarta por moradores do Jardim Sol Nascente (Foto: Nikolas Capp / G1)

Uma cadela da raça pit bull foi encontrada abandonada e ferida na quarta-feira (2) em uma rua do Jardim Sol Nascente, em Piracicaba (SP). Moradores do local disseram ter acionado o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) da Prefeitura para buscar o animal, porém não obtiveram retorno. Apenas na tarde desta quinta-feira (3), após a reportagem do G1 Piracicaba e Região comparecer ao local, membros do órgão buscaram a cadela que foi encaminhada para exames médicos.
Com ferimentos em todo o corpo, o animal recebeu água e comida dos moradores do bairro. A administradora Fernanda Cristina foi uma das que viu o animal abandonado e acionou o CCZ, porém não obeteve a resposta que gostaria. “Eles alegaram que só poderiam buscar a cadela amanhã”, contou a moradora do Sol Nascente, nesta
quinta.
Já para a dona de casa Kelmes Denise Matias, que também procurou o órgão de controle de animais da Prefeitura, o argumento foi diferente. “Eles disseram que tem muita demanda”, afirmou Kelmes que também procurou o serviço de informações à população de Piracicaba, pelo telefone 156, porém não obteve resposta.
Socorro

Apenas uma hora depois que o CCZ foi contatado pela imprensa, uma representante do órgão chegou ao Jardim Sol Nascente para atender a cadela.
Após examinar o animal, a veterinária Rafaela Pennachi afirmou que o estado geral da Pit Bull é bom, mas que ela seria encaminhada para exames médicos mais complexos. “A raça dos pit bulls é que a mais sofre de abandono, pois quem adota o animal, muitas vezes acaba abandonando por medo. É complicado”, justificou Rafaela.
Sobre os chamados dos moradores do Bairro, Rafaela alegou que são muitas ocorrências diariamente, fator que prejudica o trabalho do Centro de Controle de Zoonoses da Prefeitura. “São 300 chamados por dia e somos em poucos no CCZ. Não tem como dar conta de tudo”, argumentou.
A Secretaria de Saúde afirmou, por meio da assessoria de imprensa, que os chamados recebidos pelo 156 levam cerca de 1 dia para serem encaminhados ao setor responsável.

Fonte: G1

Um comentário:

  1. Pena, animal ferido sempre é autanaziado pelo CCZ. Jamais se deve procurar por eles num caso destes.

    ResponderExcluir