segunda-feira, 14 de maio de 2012

Quadrilha tenta envenenar animais para furtar casa

Campinas/SP - 14 de maio de 2012 às 15:20

Na manhã deste sábado, 12, um motorista de 42 anos achou em seu quintal, um pão recheado 
com um creme suspeito (Foto:Alenita Ramirez)

Moradores da Rua Pedro Antônio da Conceição, no Jardim dos Oliveiras, em Campinas (SP), na quadra da frente ao 5º Distrito Policial (DP) vivem dias de aflição. Desde a última quarta-feira, uma série de tentativas de envenenamento a animais foi registrada por eles.
Os moradores acreditam que os ataques sejam uma represália de uma quadrilha — composta por três homens e uma mulher — que tentou furtar na última segunda-feira, uma casa vizinha, cujos moradores estavam em viagem.
Na manhã deste sábado, 12, um motorista de 42 anos, cujo nome foi preservado, achou em seu quintal, um pão recheado com um creme suspeito. Ele tem um cachorro Bace com vira-lata, que estava preso nos fundos do quintal. Segundo o motorista, esta seria a terceira vez que jogam alimentos no quintal dele. “Além do cachorro, tenho uma filha de 3 anos e um menino de 11 anos e morro de medo que eles peguem esses alimentos”, afirmou.
A tentativa de envenenamento também atingiu outra vizinha que tem cinco gatos, que vivem na parte da frente do quintal. A casa tem grade na frente, com cobertura. Segundo a vizinha, que não quis ser identificada, o autor do ataque foi visto por uma pessoa que passava pela rua. O homem usava capuz e teria jogado algo para os bichanos.
“Ainda bem que eles não comem qualquer coisa. O máximo que fazem é brincar”, disse a mulher que tem dois cachorros que ficam nos fundos do imóvel. “Os animais latem muito e acreditamos que eles (criminosos) querem dar um fim nos cachorros por conta do alerta”, suspeitou a mulher.
Os moradores estão unidos para ficar em alerta na região. Com medo de novos ataques, o dono do imóvel que foi arrombado colocou alarme e, começou a instalação de cerca elétrica e câmera de segurança. “Estamos amedrontados. Isso nunca ocorreu por aqui. Os vizinhos são todos unidos”, disse a dona da casa, uma professora de 59 anos.
Todos os alimentos achados nos quintais estão sendo recolhidos para serem entregues à polícia na próxima segunda, 13, para perícia.

Fonte: RAC



Nenhum comentário:

Postar um comentário