segunda-feira, 2 de abril de 2012

Designer de joias torna-se vegetariano após ser beijado por uma vaca, em santuário de animais

ANDA - Experiência transformadora - 02 de abril de 2012 às 6:00

Por Graziella Belliato (da Redação)

Jase Spiegel (Foto: Reprodução/Igualdad Animal) 

Jase Spiegel e seu amigo, Chris Seagle, foram convidados a participar de uma refeição vegetariana em um santuário de animais, o SASHA (Sanctuary and Safe Haven for Animals – Santuário e Refúgio Seguro para Animais, em tradução livre). As informações são do Igualdad Animal.
Durante a viagem, Spiegel, de Fort Wayne, Estados Unidos, contou que aprendeu diversas coisas sobre os animais explorados pela indústria alimentícia: “As vacas recebem hormônios que as fazem engordar mais de um quilo por dia!”. Mas o que marcou mesmo sua visita ao santuário, foi o beijo que recebeu de uma vaca: “(…) Ela nos deu um beijo e pensei: Não podemos comê-la! Algo fez um clique! Um hambúrguer ou ela? Vimos um avestruz, era tão doce… e pensei: Por que alguém tem de morrer para mim?”.
Pouco tempo após sua visita ao santuário, Spiegel decidiu dar mais atenção ao que colocava em seu prato. Passou, então, a fazer comida vegetariana. Ele prepara desde vegetais a salsichas, “frango” e queijos veganos. Também inclui em seus pratos o “tofurky”, o seitã e os hambúrgueres de legumes. Adotou leites vegetais em sua dieta, como o de amêndoas, arroz e soja.
No próximo mês, o designer de jóias e agora, cozinheiro dará uma aula de cozinha vegetariana: “Eu poderia preparar umas ‘costelas’ ou um assado de seitã, que acompanharei com um purê de batatas e wasabi. Começaremos com um bom antepasto. Durante a aula mostrarei todos os produtos diferentes e darei informações sobre onde adquiri-los”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário