quarta-feira, 18 de abril de 2012

Vaca baleada passa bem após sofrer cirurgia, em Ibaiti (PR)

Crime de maus-tratos - 18 de abril de 2012 às 17:00

Vaca foi baleada por pistola 380 (Foto: Informe policial)

Uma vaca passou por uma operação, nesta terça-feira (17), após ser baleada, no distrito de Euzébio de Oliveira em Ibaiti (134 km de Londrina), no PR. Ela teria ficado no caminho de um motorista que tentava levar um familiar ao médico e pagou por atrasar a consulta.
Segundo informações do portal Informe Policial, o animal foi atingido pelo tiro no último sábado (14). O autor do disparo teria sido um homem, chamado Marlon, que se desentendeu com o tutor da vaca, Luiz Aparecido Teixeira, 46 anos.
Marlon contou à Polícia Militar que Teixeira sempre deixa os animais soltos no período da noite. Neste sábado, ele teve uma emergência médica e teria atirado contra o animal para que ele saísse de sua frente.
A Polícia Civil já abriu inquérito para investigar o caso e também apura a denúncia de matança de animais para o consumo, na região.
A vaca foi operada pela veterinária Priscila Cambaúva, mas o projétil de pistola 380 não foi encontrado. A profissional acredita que o próprio organismo do animal possa ter expelido o objeto, já que o tiro foi dado há três dias.

Com informações de o diário

Nota da Redação ANDA: Espera-se o cumprimento da lei, e que, portanto, o autor do(s) disparo(s) seja punido com rigor, conforme pena prevista para quem pratica crime de maus-tratos animais, descrita na lei 9605/98, art. 32.

Nenhum comentário:

Postar um comentário