quarta-feira, 9 de maio de 2012

Brutalidade estarrecedora em Ribeirão Preto

Quarta-feira, 09 de maio de 2012


Por: Elaine Menezes

Como Ativista e Protetora das Causas Animal e Ambiental, participo de mais de 60 grupos de assuntos sobre as causas.
Hoje, ao abrir minhas mensagens, me deparei com algo que não conseguia acreditar ser possível. Eu recebi um apelo de ajuda de duas amigas de Causa, Juliana Guerra Pinheiro e Bruna Masson de Moraes, que cursam Medicina Veterinária, dizendo o seguinte:

"Poodle fêmea é abandonada em uma caixa de papelão no Bairro Jardim Progresso com várias feridas no focinho/olho e sem parte da mandíbula!! Ficou 3 dias dentro da caixa em um terreno baldio sem alimentação até que um morador levou o animal para o hospital veterinário, porém o protetor não tem condições de arcar com as despesas. Por favor, ajudem!
A cadela está no Hospital Veterinário Barão de Mauá (Avenida Patriarca 4700).
Meninas, quem puder ajudar, qualquer quantia é bem vinda, a conta está aberta no hospital, vocês podem ajudar com dinheiro ou medicação!! É muito complicado, é um absurdo na verdade, pois o Centro de Controle de Zoonoses recolhe animais em vias públicas, porém no caso desse animal no sol, sem água... eu já chamei policia, já liguei para Luciana da Ava.. mas nada foi feito, temos que mudar isso!!"

E a foto que compunha esses dizes era essa:

Vitória resgatada por um senhor dentro de uma caixa de papelão, no sol, sem água e quase morta.

Além disso, as meninas comentaram que o senhor que pegou a caixa com a cadela foi em clínicas pra tentar consultá-la mas, em todos os lugares, quando ele dizia que não tinha dinheiro pra pagar a consulta, passavam o endereço do Centro de Controle de Zoonoses para Eutanasiar a coitadinha. Inclusive, disse a Juliana que ele estava dentro do carro, já saindo para ir embora quando ela, felizmente, viu a situação e pediu pra pegar a cachorra. Ela já abriu a Ficha no Hospital do Centro Universitário Barão de Mauá, onde a Vitória passou a tarde toda. Durante a noite ela iria ficar na casa do senhor que a resgatou, e amanhã voltará para o hospital.
Isso tudo aconteceu ontem, 08 de maio de 2012, e hoje, de acordo com as meninas, ela já teve uma melhora significativa.

Vitória após início do tratamento no Hospital Veterinário do Centro Universitário Barão de Mauá

O que me deixa mais indignada nessa história, não é o estado dessa indefesa menina, mas a falta de consideração e comprometimento dos órgão competentes que cuidam dos animais. Negar atendimento a um animal, eu vejo como crime também e, deveria ser punido.
Ninguém que se propõe a cursar "medicina" seja para humanos ou animais, deve se negar a salvar uma vida.
Nenhum Protetor da Causa Animal ou ONG deve negar ajuda em uma situação tão necessitada como essa, seja colocar água na boca do Animal.
Nenhum Centro de Controle de Zoonoses, deve eutanasiar um animal sem tentar salvar sua vida.
É por isso que, infelizmente, muitos ainda vão morrer. Vão morrer porque não encontrarão uma "Juliana" ou uma "Bruna" ou qualquer um de nós, Protetores de Verdade, em seus caminhos.


Indignada!
Que Deus, por interseção de São Francisco de Assis e São Lázaro, tenha piedade dessa inocente, a cure e dê um lar cheio de amor e carinho para ela, Amém!

Para ajudar a Vitória:

Doação de Medicamentos: Doxiciclina,Tramal, Metronidazol, Soro Glicosado, Complexo Vitamínico, Pomada Cicatrizante.

Doações em Dinheiro: Para pagamento de Exames, Consultas e Diárias:

Juliana Guerra Pinheiro:
Banco do Brasil
Agência: 6842
Conta Corrente: 374022-6

ou 

Buna Masson de Moraes
Banco Itaú
Agência: 4516
Conta Poupança: 12476-7

14 comentários:

  1. Tentei transferir para a conta da Juliana e apareceu essa mensagem: "Agência de Destino: Dígito verificador inválido...."

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amanda querida, boa tarde!
      Outras pessoas fizeram, inclusive a Kely Rosa, que é funcionária do Banco do Brasil, e deu tudo certo.. Tenta novamente e qualquer coisa, me avisa que falo com as meninas. Beijos e Deus lhe pague pela ajuda.

      Excluir
  2. Elaine, quero ajudar a cuidarem da menina e tb quero conhecer e gratificar o senhor que a socorreu, vc pode me passar os fones delas e dele?
    bjs no seu coração...

    Gente....vamos ajudar urgentemente, inclusive ele vai ficar com ela, vai adotá-la ou precisamos ver um lar para ela? Ele tem condiçoes de ficar indo todos os dias no Hospital Universitario?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nelci, minha querida!
      Vamos ajudar sim, também quero visitá-la constantemente e vamos pedir às meninas para nos apresentar ao Senhor que a recolheu. Te passo sim os telefones das meninas. Tenho das duas!!!!
      Ela ficará no Hospital direto agora. Precisa de muitos cuidados. Vamos combinar de irmos vê-la....as meninas ficam a tarde no Hospital e teremos acesso quando quisermos.
      Beijos meu anjo e muito obrigada pela ajuda e preocupação com essa menina! Vamos vencer!!!!!!!!!!

      Excluir
  3. Fico indignada cada vez que aparece um absurdo desses, o ser humano cada vez mais desumano, é lamentável que um profissional da área se negue a prestar socorro diante do estado deplorável dessa infeliz criatura, que deve ter sido abandonada por um monstro sem coração, mas vamos ajudar sim e rezar muito por esses "profissionais", que só visam DINHEIRO. Que Deus tenha piedade.
    Teresinha o. dos Santos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faço suas as minhas palavras minha amiga Teresinha....A profissão deve ser levada com amor e não em busca do bem material. Devemos fazer o bem, fazer o que Deus nos permite para ajudar quem quer que seja! Deus tenha, realmente, Piedade dos homens....o que será da próxima geração....o que será do nosso mundo....

      Excluir
  4. Nossa, eu já estava acompanhando esse caso, e estou mto sensibilizada e feliz por ter pessoas como as duas, que estão disponibilizando do seu tempo, pra ajudar a Vitória... existem pessoas más, que não servem pra nda... mas graças a Deus existem pessoas boasss!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. estou querendo respoder, mas não sei o que é URL... alguém me ajuda???OBRIGADA

      Excluir
  5. Oi Elaine! Desculpe a minha fraqueza, mas sobre essa cadela, não vou comentar, pois vi a foto rapidamente e não consegui ler nada.
    Há uma casa abandonada aqui em Jardinópolis em que cuido de 2 cachorros e 4 gatos, onde alguem abandonou mais 2 cadelinhas de + ou - 3 meses que já foram castradas pela prefeitura, não posso ficar com elas, pois já tenho muitos animais e a casa pode ser vendida a qquer momento, preciso tirá-las de lá o mais rápido possível, pois temo que vire depósito de animais abandonados. Vc tem alguma sugestão, será que é fácil doá-las? Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flor,

      Eu soube pela Nanda e pela Claudia Borges que há uma ONG em Jardinópolis. Falei com o Robson Paim esses dias sobre reivindicar um CCZ para a cidade. É um absurdo vocês não terem esse recurso para acolher os Animais....
      Se você tiver contato com a Claudia, passa essa situação para ela, que pode conseguir pelo menos um Lar Temporário.
      Tenho uma amiga aqui que faz feiras mensais de adoção, inclusive é amanhã, mas para os animais irem para feira, precisam estar vacinados, vermifugados, e fazerem um hemograma para saber a situação de saúde deles. Aí podemos cadastrá-los na próxima feira. Vejo isso pra você. Consegue providenciar vacina, vermífugo e hemograma? Precisa da Carteirinha de Vacinação. Vamos nos falando! Beijão

      Excluir
  6. Amadinha, já falei com a Juliana Guerra e irei na segunda feira fazer um depósito na conta dela para ajudar esse anjinho sofrido. O importante agora é salvar a vida da cachorrinha.São francisco já está abrnçoando essa menina.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada meu anjo!!!!!!!!
      Deus lhe pague e te dê em dobro toda essa compaixão!!!!

      Beijos no coração!!!!

      Excluir
  7. Elaine, parabéns pelo seu trabalho e assim como vc ficamso estarecidos com o que acontece em nossa volta... bom deixo um recado para vc, agradeço se puder passar adiante:"No próximo dia 20 de maio, às 10 horas, protetores e simpatizantes da causa animal têm um encontro marcado: o movimento “Diga Não à Leishmaniose, o cão não é o vilão!” fará marchas simultâneas em várias cidades do país para conscientizar a população e melhor informar a classe veterinária sobre formas de prevenção e tratamento da Leishmaniose Visceral Canina, uma séria doença hoje em expansão, que atinge cães e seres humanos.
    Quer saber como sua cidade pode participar? Então acesse http://ocaonaoeovilaodiganaoaleishmaniose.blogspot.com.br/ e inscreva-se já!" grato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo Jorge Lerche, divulgado em todos os grupos dos quais faço parte e vou colocar aqui no Blog também! Obrigada por suas palavras e estou sempre à disposição para ajudar a Causa seja no que precisar. Conta comigo sempre. Abraços

      Excluir