quarta-feira, 9 de maio de 2012

‘Sonho virou pesadelo’, diz mulher que abriga 69 cães

Batatais/SP - 09 de maio de 2012 às 17:00

Cerca de 70 cães vivem em chácara de Batatais (SP) (Foto: Reprodução EPTV)

“Meu sonho de cuidar dos animais virou pesadelo por causa de uma pessoa”, afirma uma das tutoras de 69 cães, 25 aves, três carneiros e 15 jabutis,ao lado da filha, Beatriz Nunes Perecin, a dentista Valéria Aparecida Nunes, que está sendo processada por um vizinho, que alega que os bichos são responsáveis por forte odor e barulho no condomínio Brasil Canadá, em Batatais (SP), nesta quarta-feira (9).
Segundo Valéria, muitos cães estão na propriedade há pelo menos três anos, mas somente a partir de novembro começaram as reclamações e algumas agressões, que ela acredita partir do vizinho que a está processando. “Jogam pedras na minha casa, bombas, já quebraram dois vidros e isso sempre acontece em lugares que é possível ter acesso da casa dele, não em outros”, disse em entrevista ao G1.
Ainda de acordo com a dona da propriedade de 1.760 metros quadrados, o vizinho responsável pela ação deixou de ter uma boa relação com sua família após ela deixar de comprar produtos na loja dele. “Ele me perguntou sobre o porquê de não comprar mais no local e eu apenas disse que o estabelecimento não tinha mais o produto que eu estava acostumada e desde então ele deixou de me cumprimentar”, afirmou.
A dentista ainda declarou que tinha planos de se mudar para propriedade, mas não fez isso anteriormente porque a casa não estava pronta, mas que agora não quer mudar por medo de reações do vizinho.
Por telefone, Valéria ainda negou que os animais atrapalham os vizinhos. “O local é limpo todos os dias e eles só fazem mais barulho quando eu estou no local, sempre na parte da manhã”, disse.

Venda

De acordo com a dentista, para tirar os cães do local, a propriedade precisa ser comprada por outra pessoa, pois ela não dispõe de dinheiro para a mudança atualmente. Ela ainda afirmou que o imóvel está à venda pelo valor de R$ 310 mil. “Agora independe de ordem judicial, sou eu quem não quer ficar lá”, afirmou.

Outro lado

O advogado do vizinho que moveu a ação, Fabiano Borges Dias, negou que o seu cliente tenha jogado pedras ou bombas na propriedade. “A única coisa que ele fez foi procurar os meios legais”, disse.

Prefeitura

Segundo a Vigilância Sanitária do município, não há uma lei municipal que limite a quantidade de animais por residência, mas o órgão ligado à Secretária Municipal de Saúde admitiu que o excesso deles pode perturbar o sossego dos vizinhos.
De acordo com um relatório feito pela Vigilância, todos os bichos são castrados, vacinados e têm acompanhamento veterinário. A decisão da Justiça deve ser anunciada nos próximos dias.

Tutora de 69 cães é processada por vizinho em Batatais (SP) (Foto: Reprodução EPTV)


Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário